Portal Making Of

Equipe de afiliada da Record TV é hostilizada em manifestação pró-Bolsonaro

Reprodução

Uma equipe de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record TV no Espírito Santo, foi hostilizada durante manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ontem, 1.

De acordo com informações da TV Vitória, divulgadas pelo portal Notícias da TV, o repórter Alex Pandini e o cinegrafista José Jantorno começaram a sofrer ataques dos manifestantes. A equipe precisou deixar o local com a ajuda da Guarda Municipal.

Segundo o mesmo portal, manifestantes começaram a gritar palavras de ordem quando tentava entrevistar uma mulher que segurava um cartaz pedindo intervenção militar. Pandini ainda teria sido abordado por um homem que o acusava de fazer uma “cobertura parcial”.

Sem clima para ficar no local, eles foram convidados a se retirar para preservar a segurança e a integridade física. O site Folha Vitória divulgou um vídeo que mostra o momento em que a equipe deixa o local.

A TV Vitória repudiou o fato e defendeu a liberdade de imprensa para os jornalistas. Já a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santos defenderam que “profissionais precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias

Leia mais

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento