26.4 C
fpolis
26.4 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Equipe do Estadão é agredida durante cobertura no litoral de SP

Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO
Últimas notícias

Uma equipe de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo foi agredida fisicamente e com palavrões, por um grupo de moradores de um condomínio de luxo em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, durante a cobertura das fortes chuvas que atingiram a região.

Segundo o veículo, um deles obrigou o repórter fotográfico Tiago Queiroz a apagar fotos que tinha feito das ruas do condomínio alagado, com carros danificados. Outro empurrou a repórter Renata Cafardo em um alagamento e tentou roubar o celular dela.

Vale destacar que um funcionário do condomínio e outros moradores tinham autorizado a reportagem a entrar no local. No entanto, quando esse grupo viu a reportagem, passou a xingar a equipe com palavrões e acusar o Estadão de ser “comunista e esquerdista”.

O diretor de Jornalismo do Estadão, Eurípedes Alcântara, lamentou o ocorrido. “É lamentável, mais uma vez, ver profissionais agredidos no momento em que cumprem sua missão de apurar e informar. Esse impulso malsão é uma terrível marca do nosso tempo e precisa ser denunciado sempre que aflorar”, afirmou.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou as agressões. “É inadmissível que profissionais de imprensa sejam atacados por exercerem seu papel de levar para a sociedade informações de interesse público. A Abraji se solidariza com os jornalistas agredidos e exorta as autoridades locais a identificar e responsabilizar os agressores”, disse em nota.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }