Portal Making Of

Estado dos EUA restringe uso de redes sociais por crianças e adolescentes

Pixabay

O estado americano de Utah aprovou uma lei nesta semana que restringe o acesso de menores de idade às redes sociais. A decisão entrará em vigor em 1º de março de 2024.

“Os indicadores de depressão juvenil e outros temas de saúde mental estão em alta, e as empresas de redes sociais sabem que seus produtos são tóxicos. Eles desenvolveram seus aplicativos para serem viciantes”, disse Spencer J. Cox, governador de Utah, ao promulgar a lei.

Com a norma, as crianças e adolescentes vão precisar do consentimento de pais ou representantes para abrir ou manter as redes sociais. Além do consentimento dos pais, as empresas responsáveis pelas redes sociais serão obrigadas a permitirem o acesso irrestrito às contas de crianças por seus representantes.

Oo Twitter, o governador de Utah disse que a lei é necessária para não prejudicar a saúde mental dos jovens: “Não estamos mais dispostos a permitir que as empresas de mídias sociais continuem a prejudicar a saúde mental dos nossos jovens. Utah está liderando o caminho para responsabilizar as empresas de mídias sociais – e não vamos desacelerar tão cedo”.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.