A Meta lançou nesta quarta-feira, 23, a “Agiliza aí com Meta AI”, campanha idealizada pela Droga5, que convida os brasileiros a explorarem as possibilidades que o assistente virtual oferece para facilitar a rotina.
Disponível gratuitamente nos aplicativos da empresa desde o fim do ano passado, a Meta AI já soma mais de 700 milhões de usuários por mês em todo o mundo e tem ganhado espaço na rotina dos brasileiros.
E para representar esse olhar de conexão com o Brasil, a campanha traz o cantor e compositor, indicado ao Grammy, Shawn Mendes, que recentemente se apresentou no país, como protagonista do principal filme da ação.
No filme – produzido pela Iconoclast e Evil Twin –, Shawn Mendes aparece momentos antes do show que realizou no Lollapalooza Brasil, ainda nos bastidores, interagindo com a Meta AI em busca de formas de se conectar ainda mais com o público brasileiro.
Ao perguntar “Meta AI, como posso expressar meu amor pelo Brasil?”, ele recebe sugestões que vão desde falar expressões em português até mergulhar na cultura musical local. Inspirado, o artista assiste a Reels de músicos brasileiros, ensaia com seu violão e traduz esse sentimento no palco.
“Com criatividade e naturalidade, ele demonstra como nosso assistente de inteligência artificial pode transformar interações em experiências autênticas e significativas e estabelece uma conexão verdadeira com o público brasileiro”, afirma a diretora de marketing da Meta para América Latina, Beatriz Bottesi.
As demais ações da campanha apresentam filmes que retratam situações reais da vida cotidiana, com sugestões de uso da Meta AI que se conectam à linguagem, criatividade e comportamento dos brasileiros. (propmark)