Portal Making Of

Estrelas do Funk se unem a Vini Jr. em música manifesto contra o racismo

Foto: Kennedy Richelly/GR6

Em um ato de união e força contra o racismo, onze dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue se uniram ao jogador Vini Jr. para lançar a música manifesto “Os pretos no devido lugar”. A iniciativa, idealizada pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, com o apoio da Vivo, tem como objetivo amplificar a luta antirracista e mostrar que o craque não está sozinho nessa batalha.

“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o racismo. Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, destaca o empresário Rodrigo Oliveira.

A música, que conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, entre outros, é um hino à resistência. “A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença“, diz Rodrigo.
Com o alcance gigantesco da GR6, que soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no Youtube, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar um grande impacto social.

“Queremos criar um hino tão forte quanto o ‘We are the world’, feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, finaliza.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, Youtube e Youtube Music. Além disso, a GR6 acaba de lançar o clipe, com direção de Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, que conta a história de vida de Vini Jr, desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. A narrativa será entrelaçada entre imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação dos artistas feita em estúdio que traz uma arte visual impactante. Todo conteúdo será distribuído pelo Selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group, uma das maiores gravadoras e distribuidoras de música de propriedade da Universal Music Group.

 

Apoio da Vivo

A Vivo, como empresa de tecnologia antirracista, assina a apresentação do clipe produzido. Nessa parceria, a marca ativa o Presença Preta, projeto criado em 2022 com objetivo de reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música. “Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. A sinergia entre a Vivo e a iniciativa da GR6 acontece por meio da aproximação entre a marca e a Musicalize, empresa de Music Business do Grupo Dreamers especializada em conectar marcas à música, que há dois anos consecutivos ativa a presença da Vivo em festivais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton