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Ex-árbitro entra em campo com filho em campanha de Natura para Dia dos Pais

Foto: Divulgação

O estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizado pelo Instituto PDH e Papo de Homem, e viabilizado pela Natura com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil, revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais. Com o objetivo de convidar os homens a refletirem sobre as regras do jogo da paternidade, o ex-árbitro Leandro Vuaden entrou em campo acompanhado de seu filho Felipe, antes da bola rolar na partida entre São Paulo e Flamengo pela 21° rodada do Brasileirão no MorumBIS.

Em ação inédita no futebol brasileiro, realizada pela Natura em parceria com a CBF, Leandro Vuaden falou para todo o estádio sobre a importância dos pais demonstrarem amor e afeto pelos filhos: “Antes de começar o jogo, quero falar sobre uma regra. Uma regra que precisa mudar no jogo da vida. De cada 10 meninos, apenas 5 têm certeza que são amados pelo pai. Que jogo é esse que os homens estão jogando? A gente precisa mudar essa regra urgentemente. Porque quando um pai cuida, o mundo todo sente. Daqui poucos dias será Dia dos Pais, e Natura faz o convite: E se nós cuidássemos mais uns dos outros?! Então, bora jogar bonito!”, falou o juiz antes da bola rolar em campo.

Após a mensagem, um bandeirão com a frase “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?” ocupou parte da arquibancada do estádio para reforçar a mensagem da Natura. Além disso, conteúdos em tempo real foram produzidos e registrados nos canais oficiais da marca.

A ação batizada como “A Voz do Juiz”, criada e viabilizada pela agência GALERIA.ag, em parceria com Confederação Brasileira de Futebol e Monday Marketing Esportivo, integra a campanha da Natura com foco no Dia dos Pais e foi inspirada no estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizado pelo Instituto PDH e Papo de Homem, e viabilizado pela marca com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil.

O estudo realizado na América Latina sobre a percepção do desenvolvimento masculino na adolescência, revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos, têm dúvidas se são amados pelos pais. Outro dado revelado pela pesquisa e que embasa a campanha, é que 6 em cada 10 meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja uma referência positiva de masculinidade.

Natura Homem, marca da Natura especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino, vem ao longo dos anos criando um espaço seguro para os homens expressarem suas identidades. “Como forma de amplificar a nossa mensagem sobre a importância do autocuidado e à expressão livre de padrões, estamos presentes no futebol nacional com o patrocínio da transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão na Globo. Com isso, identificamos uma oportunidade genuína e inédita de levar a mensagem de cuidado para o centro do campo, em parceria com uma figura tão emblemática quanto o juiz de futebol. Aproveitamos a chegada do Dia dos Pais e os lançamentos de Natura Homem para reforçar a importância do afeto masculino e a construção de elos saudáveis”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.

“O dado da pesquisa “Meninos” impressiona demais e nos motivou a criar uma ação de impacto para levantar esse tema, que é tão relevante para o presente e para o futuro da sociedade. Meninos seguros e amados hoje certamente serão homens melhores no futuro. Abrir essa conversa no futebol, num momento de altíssima atenção do nosso público, num formato inédito, foi a chance de fazer reverberar uma mensagem urgente: precisamos virar esse jogo. Natura Homem vem, ano a ano, buscando inspirar paternidades mais participativas, amorosas e conscientes. Esse é mais um passo nessa história”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.

 

Campanha integrada

Além da ação inédita no jogo São Paulo x Flamengo, realizada no último sábado, 3, a campanha da Natura teve início em 18 de julho com a estreia do filme protagonizado pelo jogador Endrick e seu pai Douglas – conhecidos pela excelente relação e história de cuidado um com o outro.

A campanha se desdobra ainda em robusta estratégia digital, ações com influenciadores e ativações na transmissão das partidas do Brasileirão pela Rede Globo. Ao longo da narrativa da campanha, a Natura também apresentou sua nova fragrância, Natura Homem Nós, e o relançamento da linha completa de cuidados pessoais masculinos com a tecnologia DermoTech.

 

FICHA TÉCNICA – Ação “A Voz do Juiz” 

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Natura Homem

Campanha: E se nós cuidássemos mais uns dos outros?

Título: A Voz do Juiz

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo

Direção de Criação: Cris Albano e Melissa Pottker

ACD: Tiago Zanatta

Criação: Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Mauro Perez, Isabella Paulelli e Jonathan Felipe, Deborah Carvalho

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jéssica Lima, Gabriela Oyas, Nairobi Ayobami, Isabella Rocha e Malu Souza

Aprovação Cliente: Denise Coutinho, Marina Bustamante, Tatiana Dias Coló Maleronka, Eduardo Gustavo Takeuchi, Karen Silva, Tatiana Peles Silveira, Kelly Piovezan, Ingrid Leandro Pedroso, Rafael Miyagui, Caroline Felizardo Cordeiro, Paula da Silveira Luciano.

Projetos: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia e Lucas Lopes

Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Livia Gatti, Giovana Damião, Victória Bicudo e Jacqueline Menassa.

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Matheus Andriolli, Mariana Ajala, Lucas Cavalcante, Camilla Turine e Vivian Rivera

Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.

Influência & Social: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Angel Novais, Natalia Lessa, Ana Kabbach, Thais Lapastini

Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva.

Produção de Imagem: Hungry Man

Direção: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini Line Producer: Fernanda Kalume e Flavia Sereno

Head of Production: Gabriel Sidorenko

In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira

Business Affairs Manager: Matheus Rosa

AD: Taciana Fortunati

Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy

Diretor de Arte: Denis Souza Netto

Diretora de Produção: Fernanda Kalume

Efeitos: Luiz Fabiano Caldeira

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo

Produção de Áudio: MR PINK

Produção Musical: Henrique Racz

Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa

Coordenação de Produção: Lígia Menegon e Malu Leite

Mix e Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas

Pós-produção: Frame

Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano

Assistente de pós-produção: André dos Santos

Finalizadora: Marília Ramos

Colorista: Guilherme Ribeiro

Compositor: Vivien H. Carelli / Ailton Piuí/ Ricardo Costa

Motion: Ebson Clarindo

Captação Real Timing: Frame

Diretora: Larissa Vaiano Moleti e Rica Pereira Pascoal da Silva

Content Expert: Julia Casemiro Forti, Guilherme Honorato da Silva e Leticia Barboza Ribeiro

Fotógrafa: Vanessa de Lima Bumbeers

Vitrine: Tiago Zanatta e Débora Carvalho

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio.

CBF: Lênin Franco, Diretor de Marketing – Pedro Henrique Rodrigues, Coordenador de Marketing

MONDAY MARKETING ESPORTIVO: Leonardo Salles e Thales Paoliello – Negócios/Patrocínio, Luana Firmino / Atendimento, César Veríssimo, Gustavo Cunha / Planejamento

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