Portal Making Of

Ex-deputado estadual deve trocar de cidade para ser candidato a prefeito

Desde o fim de janeiro, quando terminou o mandato dos deputados estaduais da legislatura anterior na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, começou a surgir rumores que um ex-prefeito de Timbó iria concorrer o mesmo cargo em 2024 na cidade de Indaial.

E com a provável federação partidária entre o União Brasil, PP e Avante, aumentou ainda mais as chances do ex-deputado estadual Laércio Schuster (UB) concorrer a prefeitura de Indaial.

Schuster é natural de Rio dos Cedros, mas toda a sua jornada política foi na cidade de Timbó, onde foi prefeito de 2009 a 2016. Em 2018 se elegeu deputado estadual e em 2022 não conseguiu a reeleição.

Em 2016 Laércio apoiou a candidatura do atual prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), pois eram do mesmo partido, mas por conta de um racha no diretório municipal, viraram adversários políticos naquela cidade e isso também dividiu o eleitorado no município.

Essa sua possível candidatura conta com a aprovação do atual prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), que não pode mais se reeleger. Isso seria um facilitador para a concretização de uma coligação suprapartidária. O presidente do Podemos indaialense, Mário Whitoeft, chegou a anunciar a pré-candidatura do ex-deputado numa rádio da cidade.

Laércio Schuster não confirma se realmente vai mudar de domicílio eleitoral, mas também não descarta nenhuma possibilidade, pois foi no Vale do Itajaí que recebeu a maioria dos 24.605 votos nas eleições de 2022, quando ficou com a suplência de deputado estadual do União Brasil. Em Indaial ele foi o candidato a deputado estadual mais votado, tendo recebido 4.177 votos.

Durante o mandato na Assembleia, Laércio se colocou como oposição do Governo do Estado. Inclusive foi o voto dele que determinou o afastamento do ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) no segundo processo de impeachment, mas Moisés acabou sendo inocentado das acusações e voltou a comandar o estado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais