Portal Making Of

Ex-líder do governo Topázio assume abertamente que está na oposição

O vereador de Florianópolis, Renato Geske (PSDB), conhecido como Renato da Farmácia, foi colocado como líder do governo do prefeito Topázio Silveira Neto (PSD) na Câmara de Vereadores no dia 27 de janeiro de 2023 substituindo o ex-tucano Jeferson Backer (MDB).

Renato da Farmácia defendeu o governo municipal até o mês de março de 2024, quando se ausentou do plenário na votação da denúncia de falta de decoro parlamentar, na cassação do ex-vereador Maikon Costa (PL).

A avaliação do grupo do prefeito Topázio é de que Renato da Farmácia perdeu a condição de líder quando deixou de seguir a decisão dos liderados, que tinha fechado um acordo pela cassação.

Outro ingrediente é que, com o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Dário Berger pelo PSDB, Renato da Farmácia não estaria junto com Topázio Neto na eleição de 2024.

Na semana passada o vereador tucano gravou um vídeo criticando a debandada dos vereadores governistas na última quarta-feira, 29, para que nenhum parlamentar pudesse falar da prisão do ex-secretário Ed Pereira.

Renato da Farmácia confirmou que ele foi tirado da liderança do governo por não ter cassado Maikon Costa e, segundo ele, “Maikon Costa nunca falou nenhuma mentira”.

Agora Renato pede uma investigação mais apurada, pois entende que Ed Pereira não é o único envolvidos nos diversos fatos divulgados pela Polícia Civil durante as investigações.

“O Ed Pereira foi o único a fazer? Não que eu queira aqui defender o Ed Pereira, mas nós precisamos fazer com que essa investigação ela vá mais longe possível, porque ninguém faz alguma falcatrua sozinho; alguém concorda e alguém participa… Prefeitura Municipal de Florianópolis, quem mais está envolvido nessa situação do Ed? Ele não fez sozinho!”, finalizou o vereador Renato Geske.

Veja o vídeo publicado pelo vereador Renato Geske (PSDB):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais