Portal Making Of

Ex-prefeito de Indaial vai trabalhar na administração municipal de Blumenau

No dia 31 de dezembro de 2024 terminou o segundo mandato do ex-prefeito André Moser (PL), de Indaial, e já no início de janeiro deste ano ele voltou a trabalhar no cargo que tem no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae).

André um dos advogados concursados da autarquia, lotado na Diretoria Jurídica, e tinha se licenciado em janeiro de 2016, quando assumiu pela primeira vez a Prefeitura de Indaial, no Vale do Itajaí.

Moser deve cumprir suas funções regularmente até meados de 2026, quando pretende se licenciar novamente para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

O ex-prefeito tem seu nome especulado para também assumir a secretaria-adjunta da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, que é comandada pelo ex-deputado estadual Silvio Dreveck (PP).

Em 2024 André Moser travou uma queda de braço no PL de Indaial com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster. Moser até tinha confirmado o apoio à candidatura a prefeito de Indaial de Schuster, mas o ex-deputado filiou e escolheu a ex-esposa de André, Elaine Pickler, como sua vice e a parceria acabou indo pro ralo.

Elaine Picker acabou saindo do PL e foi para o PSDB para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores e foi eleita com 1.414 votos, sendo a mais bem votada de Indaial.

Durante a eleição de 2024 Justiça Eleitoral entrou com uma ação contra o ex-prefeito e contra a chapa do PL, Silvio Cesar da Silva e Jonas Lima, por suposto abuso de poder econômico na inauguração de uma ponte.

No município, a Justiça já tinha decretado a cassação do registro da candidatura da chapa e o impedimento de André Moser por oito anos, mas agora espera-se a confirmação ou não da sentença na esfera estadual.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais