22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Ex-presidente chinês Jiang Zemin morre aos 96 anos

Reprodução/Reuters/Via CNN Brasil
Últimas notícias

O ex-presidente chinês Jiang Zemin morreu aos 96 anos, informou a agência estatal de notícias Xinhua nesta quarta-feira, 30.

“Jiang Zemin morreu vítima de leucemia e falência múltipla de órgãos em Xangai às 12h13 de 30 de novembro de 2022, aos 96 anos, foi anunciado nesta quarta-feira”, afirmou a Xinhua.

Nascido em julho de 1926, Jiang começou a vida profissional como vice-mecânico-chefe na Fábrica de Carros Número Um em Changchun, no nordeste da China, antes de chefiar o Partido Comunista após o Massacre da Praça da Paz Celestial em 1989. Ele comandou a transformação do país até o início do século XXI.

Jiang foi visto pela última vez em público em outubro de 2019, entre outros ex-líderes, assistindo a um desfile militar na Praça da Paz Celestial, marcando o 70º aniversário da fundação da República Popular da China.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }