Portal Making Of

Executiva estadual do MDB se reúne nos 58 anos do partido

Na segunda-feira, 22, a executiva estadual do MDB de Santa Catarina se reuniu mais uma vez em Florianópolis, na sede do partido, para definir mais uma etapa do planejamento das eleições municipais de 2024.

Como já disse o presidente do MDB estadual, deputado federal Carlos Chiodini, o partido quer, pelo menos, manter a liderança no número de prefeitos e vices no Estado.

Nessa terça-feira, 23, o MDB de Santa Catarina comemora os seus 58 anos de fundação, sendo o maior partido do Estado.

Hoje o MDB comanda 92 cidades em Santa Catarina e o planejamento estratégico da executiva é para que chegue a 100 nas eleições deste ano.

Mas a estratégia engloba não só aumentar o número de prefeitos, mas também o número de vereadores, principalmente nas cidades maiores, como Florianópolis e Blumenau, onde o MDB não tem nenhuma cadeira na Câmara Municipal.

Além de Chiodini, estavam na reunião os deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein, Fernando Krelling e Tiago Zilli; o deputado federal Valdir Cobalchini; a ex-deputada Ada Faraco de Luca; e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.

MDB e PSDB juntos em Tubarão

No último domingo lideranças do MDB e do PSDB de Tubarão se reuniram para começar a tratar de uma possível aliança visando as eleições municipais de 2024.

Pelo PSDB, estavam na mesa o ex-prefeito Carlos Stüpp, o ex-presidente Marcos Brunato e os pré-candidatos a vereador Maurício Dobiez, que é o atual presidente municipal, Nardo Nesi e Nei da Areia Mar.

Representando o MDB de Tubarão estavam os três pré-candidatos a prefeito José Luiz Tancredo, que é o presidente municipal do Massa Bruta, Jair Tártari e João Marcelo Fretta Zapellini.

A intenção dos dois partidos é construir uma candidatura forte para disputar a eleição contra o candidato do PL, Estêner Soratto, e contra o candidato do PSD, Dênis Matiola.

MDB e PSDB querem ser a terceira via que saia da possível polarização estadual entre o PSD do deputado estadual Júlio Garcia e o PL do governador Jorginho Mello.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais