Portal Making Of

Executiva estadual do MDB se reúne novamente em Florianópolis

A executiva estadual do MDB de Santa Catarina se reuniu na tarde de segunda-feira, na sede do partido, em Florianópolis, para começar a colocar em prática as ações nos municípios.

Estavam na reunião o presidente e deputado federal, Carlos Chiodini, os deputados federais Valdir Cobanchini e Rafael Pezenti, os deputados estaduais Volnei Weber e Emerson Stein, e as ex-deputadas estaduais Ada Faraco de Luca e Dirce Heiderscheidt.

A intenção é fortalecer as suas bases no maior número de município possível e ter candidato na cabeça de chapa, pelo menos, nos municípios em que já tem os prefeitos. O resultado de 2024 vai influenciar diretamente nas eleições de 2026, quando Jorginho Mello (PL) tentará a reeleição.

E o MDB catarinense também já quer fortalecer a aliança com o governador Jorginho Mello (PL) para, quem sabe até, usar a mesma estratégia utilizada com o governador Carlos Moisés (Republicanos), que é de indicar o vice na reeleição do atual governador.

Mas para que isso possa ser colocado na mesa em 2025, o MDB precisa sair mais forte e mais unido das eleições municipais de 2024. Os parlamentares do Massa Bruta tem a missão de organizarem o partido nas cidades que compõe as suas regiões para que tenham, ao menos, um candidato de vice nos municípios onde o MDB perdeu força.

O importante é ter representatividade política nos 295 municípios catarinenses para terem poder de barganha não só para a eleição de 2026, mas também dentro da Alesc, pois a intenção do MDB catarinense é tentar manter o comando da Assembleia também nos dois últimos anos de legislatura.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais