27.7 C
fpolis
27.7 C
fpolis
quinta-feira, 8 fevereiro, 2024

Fabrício Oliveira deve emplacar Rubens Spernau como pré-candidato do PL em BC

Últimas notícias

O núcleo forte do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, garante que ele vai vencer a queda de braço com o deputado estadual Carlos Humberto Metzner e vai indicar o candidato a prefeito do PL na cidade.

Essa briga já vem de longa data, desde que Carlos Humberto era o vice-prefeito de Fabrício. Mas o prefeito fechou um acordo para que o MDB apoiasse em 2022 a candidatura a deputado estadual de Humberto, mas ele teria que abrir mão da candidatura a prefeito em 2024.

Na época, o acordo foi fechado entre Fabrício, Jorginho Mello (PL), pelo presidente estadual do MDB, deputado Carlos Chiodini, e membros do diretório municipal emedebista de Balneário Camboriú.

Carlos Humberto virou deputado estadual e em 2023 decidiu que queria ser o nome do PL na sucessão de Fabrício Oliveira e essa indecisão no PL se arrastou até o mês de janeiro deste ano.

Mas o governador viu que a coisa estava tomando uma proporção que poderia fugir do controle e decidiu que o prefeito é quem terá a última palavra na escolha do candidato dos liberais em Balneário Camboriú.

Assim como aconteceu em Blumenau, onde Jorginho decidiu que o prefeito Mário Hildebrandt iria se filiar no PL mesmo com a negativa do deputado estadual Ivan Naatz, em Balneário Camboriú o governador de Santa Catarina também preferiu não deixar com que os parlamentares do partido tomassem o controle das decisões nas eleições municipais deste ano.

Na cidade do litoral norte o PL deve ter como principal adversária a vereadora Juliana Pavan, que ainda está no PSDB, mas vai se filiar no PSD em março.

O maior trunfo dela é o ex-governador Leonel Pavan (PSD) e Jorginho Mello não quer dar chance para o azar e perder o controle de uma das cidades mais importantes do Estado.

Balneário Camboriú dá muita visibilidade para o seu governo, tem um eleitorado bolsonarista, e há pessoas influentes na cidade que não querem Carlos Humberto como candidato. Então, perder em Balneário Camboriú seria um revés para o PL, ainda mais por conta de um racha partidário.

O problema agora é convencer Carlos Humberto e os deputados que o apoiam a aderirem a pré-candidatura de Rubens Spernau em 2024, pois o receio  da ala do PL que está com Fabrício Oliveira é que ocorra uma neutralidade ou até um fogo amigo.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Carnaval do “SBT Folia” terá cinco patrocinadores nas transmissões deste ano

O SBT garantiu o apoio de cinco marcas para a transmissão do melhor do carnaval de 2024. A décima quarta temporada...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }