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Facebook é acusado de priorizar público-alvo em anúncios de emprego

A Meta direcionou ilegalmente dezenas de anúncios de contratação de empresas de transporte rodoviário e outras áreas principalmente a pessoas de um gênero ou faixa etária, alegou um grupo de caminhoneiras em reclamação nos Estados Unidos nessa quinta-feira, 1, citando os próprios dados da gigante da mídia social, segundo informações da agência de notícias Reuters.

Em junho, a Meta disse que planejava introduzir um “sistema de redução de variação” em seus algoritmos para garantir que os anúncios de habitação e emprego alcançassem públicos diversos em termos de idade e gênero.

As novas alegações ressaltam os problemas que o planejado sistema da Meta prometeu combater, descata a agência de notícias. A empresa disse que estava analisando a reclamação e não forneceu comentários imediatos sobre a acusação ou o status das mudanças idealizadas.

A reclamação da entidade lista cerca de 80 anúncios do arquivo público da Meta que mostram audiências distorcidas. Em um exemplo, um empregador em busca de motoristas de caminhão na Carolina do Norte atingiu um público que era 5% feminino e 11% com 55 anos ou mais.

“As mulheres são 54% das pessoas no Facebook interessadas em procurar emprego. Pessoas com 55 anos ou mais são 28%”, teria dito Peter Romer-Friedman, diretor do escritório de advocacia Gupta Wessler, representando o Mulheres Reais no Setor de Caminhões.

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