Portal Making Of

FCB Brasil recebe Anielle Franco em agenda de diversidade

Na última quinta-feira, 1, a FCB Brasil recebeu a jornalista e ativista Anielle Franco como encerramento da agenda de diversidade de 2022. A roda de conversa foi mediada pela CEO da EmpregueAfro, Patrícia Santos, e contribuiu com os objetivos de diversidade e inclusão que a agência busca alcançar.  

Anielle é colunista do UOL, professora, doutoranda em Linguística Aplicada na UFRJ e diretora executiva do Instituto Marielle Franco- a instituição leva o nome de sua irmã, parlamentar e socióloga assassinada em março de 2018. Anielle também faz parte da equipe de transição de governo, no grupo temático de mulheres.  

A palestra marcou o encerramento do ciclo focado em diversidade no ano de 2022. No último trimestre, a FCB recebeu a advogada especialista e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial e de Gênero da OAB de Pinheiros, Beatriz Almeida, e o professor e consultor em diversidade Jonathan Raymundo.  

De acordo com a VP de Recursos Humanos, Sandra Denes, “refletimos juntos sobre empatia através de uma perspectiva pessoal e profissional da Anielle, que tem uma história de vida tão complexa e, ao mesmo tempo, tão admirável. É importante sempre contribuir, como RH, para que as relações que construímos dentro de uma empresa estejam alinhadas com o que acreditamos e, por meio do posicionamento coletivo e individual, pensarmos sobre qual legado gostaríamos de deixar”, comenta.  

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma entrevista especial com Moacir Pereira

Na última semana, o comentarista político Moacir Pereira anunciou que está se despedindo do jornalismo diário após seis décadas de atuação. A partir de agora,

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

História, títulos e tradição: 101 anos

O Avaí completa 101 de existência neste domingo, 1º de setembro, data histórica para marcar uma trajetória de glórias e conquistas no futebol brasileiro. O

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood