Portal Making Of

Feira Viva a Cidade tem edição especial em comemoração aos 350 anos da Capital

Para comemorar a passagem dos 350 anos do munícipio de Florianópolis, a Feira Viva a Cidade contará com edição comemorativa neste sábado, 18, das 9h às 14h, na Praça Fernando Machado – em frente ao Memorial Miramar.

Nesta edição, a Feira contará com apresentação folclórica do Boi de Mamão, apresentado pelo grupo Vila do Meu Boizinho e terá quatro horas de interação com o público. Além da atração cultural, terá distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e brindes e música ao vivo – voz e violão, com o cantor Marcos Paulo.

A Feira Viva a Cidade tem um papel fundamental para a Cidade e, em especial, para a Região Leste do Centro Histórico, que por anos o local sofreu com a degradação. Com a chegada da Feira o cenário melhorou e a região retomou a vitalidade com a humanização e a circulação das pessoas.

Para o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, há nove anos a Cidade ganhou um presente, a Feira Viva a Cidade e hoje estamos felizes por fazer parte das festividades de Florianópolis.

“Participar ativamente do marco de 350 anos do munícipio é gratificante. Estamos felizes por fazer parte deste momento tão importante e, principalmente, poder trazer um pouco da cultura da Cidade numa edição especial”, comenta Salim.

Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, no entorno do Calçadão João Pinto, na região leste do Centro Histórico de Florianópolis. Excepcionalmente durante a revitalização do Centro Histórico a Feira foi realocada para a Praça Fernando Machado.

 

Programação

9h às 14h – Distribuição de Pipoca e Algodão doce;

10h às 11h – Música ao vivo com Marcos Paulo;

10h às 14h – Distribuição de brindes;

10h às 14h – Apresentação do Vila do meu Boizinho;

13h às 14h – Música ao vivo com Marcos Paulo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

O zelador, o indígena e o alfaiate

O zelador, o indígena e o alfaiate Um esperto zelador argentino, um índio pawee solitário e um circunspecto alfaiate inglês. Onde estão reunidos três personagens