Portal Making Of

FIESC entrega na próxima semana dois grandes projetos educacionais

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entrega na próxima terça-feira, 21, dois grandes projetos na área educacional. A primeira é a Academia FIESC de Negócios, em Florianópolis, e a segunda é a primeira Escola SESI de Referência no estado, no município de Itajaí.

As solenidades ocorrem na sede da Fiesc, na Capital, a partir das 9h30, quando o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, recebe o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e outras autoridades. A solenidade em Itajaí acontecerá também na terça-feira, às 15 horas.

Ainda na manhã de terça, a Federação inaugura o D.Lab, que é um espaço imersivo para o desenvolvimento de projetos e produtos focados em dados e inteligência para a tomada de decisão, com indicadores e análises da economia catarinense. O ambiente está localizado na sede da entidade, em Florianópolis.

“A Academia FIESC de Negócios é a área de educação executiva idealizada para apoiar a reinvenção e a transformação da indústria catarinense. Estamos atuando em diversas frentes da formação executiva, como transformação digital, finanças e formação internacional de executivos”, frisa Aguiar.

“Em outra frente, e dentro do nosso projeto Educação 20/30, temos a escola SESI de Referência em Itajaí, que reúne o que há de mais moderno e inovador quando se fala em educação básica”, complementa o presidente da FIESC. Em Itajaí, mais de 630 estudantes frequentam a unidade.

A Academia, voltada à educação executiva, destaca-se com a oferta de formações voltadas à sucessão nos negócios familiares, à reinvenção da indústria e à capacitação da alta liderança (C-level). As parcerias com escolas internacionais são outra marca da Academia, que assim pode conectar globalmente os alunos às principais tendências de gestão no mundo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais