Portal Making Of

Fiesc vai debater a situação dos portos de SC com os armadores

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vai promover na quarta-feira, 8, uma reunião de forma online sobre a situação dos portos de Santa Catarina com os armadores que operam linhas de navios no estado.

O encontro, organizado pela câmara de transporte e logística da Federação, tem como objetivo ouvir as principais demandas e sugestões das empresas responsáveis pelos navios que atracam nos portos catarinenses.

Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o evento é uma oportunidade de conhecer os entraves observados pelos operadores de linhas marítimas e também de entender os planos dos armadores sobre a renovação da frota.

Isso porque os portos catarinenses precisarão de obras de modernização e ampliação para atender navios maiores.

Essa reunião vai acontecer de forma híbrida, com participação presencial ou online, no dia 8 de maio às 14h, na sede da Fiesc, na Rodovia Admar Gonzaga 2765, bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Para quem tiver interesse em participar, pode se inscrever através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdA1dnj9mAmhKXLlYYv6DZ_2qSMuXG_v56coB3xOrgNmJks3g/viewform?pli=1

A transmissão on-line da reunião acontece no YouTube da Fiesc: www.youtube.com.br/fiesc_oficial

 

Beto Martins falou em Blumenau

Na noite de segunda-feira, 6, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, esteve na Associação Empresarial de Blumenau conversando com os empresários sobre a infraestrutura do Estado.

Segundo dados de um estudo feito pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), a infraestrutura é um dos problemas apontados por mais de 70% dos empresários catarinenses.

De acordo com Beto Martins, as BRs 101 e 470 já chegaram no seu limite e o Governo Federal precisa olhar para esse problema aqui em Santa Catarina.

Sobre os 5 portos catarinenses, o secretário informou que mesmo com os problemas enfrentados em Itajaí, tivemos um aumento na movimentação de cargas de 11,34% em 2024 comparado com o mesmo período de 2023, fazendo com que Santa Catarina ocupe o 2º lugar no País em movimentação de containers, com 21,6% de toda carga que o Brasil recebe.

A Portonave, que detém a operação do porto de Navegantes, iniciou melhorias no cais com o investimento previsto de R$ 1 bilhão numa obra que deve durar 24 meses, e quando for finalizada, terá capacidade de receber navios de até 400 metros.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais