Portal Making Of

Filiados do Novo dizem que a saída de Bruno Souza é uma perda considerável para as pretensões do partido

No último dia 6 de fevereiro o ex-deputado estadual Bruno Souza escreveu uma carta para os filiados do partido Novo informando que estava deixando o partido.

Na carta, ele diz ser o texto mais difícil que já teve que escrever, pois mesmo nunca sido eleito pelo Novo, lá ele viu um abrigo seguro para as suas convicções.

Bruno se elegeu deputado estadual em 2018 pelo PSB com 32.512 votos, mas já em 2019 se transferiu para o Novo onde em 2022 disputou uma vaga para a Câmara Federal, recebendo 86.568 e ficando com a primeira suplência.

Ele diz que as divergências com o diretório Estadual começaram quando ele disse que não poderia arcar com uma candidatura a prefeito de São José sozinho. O receito de Bruno Souza era disputar a eleição de 2024 e no fim acabar apenas com as dívidas de campanha.

“O DE nunca aceitou/entendeu e exigia a estratégia do “vai e depois a gente vê”.  É fácil defender isto quando quem vai para as ruas e no fim da campanha, herda as dívidas, não é você”, declarou ele na carta.

Fato é que muitos filiados não aceitaram a saída do ex-deputado estadual do partido e dizem até que é uma perda irreparável, pois ele foi o incentivados de muitas candidaturas na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí.

Uma das pessoas que manifestaram a sua tristeza pela saída de Bruno do Novo foi a vereadora de Florianópolis, Manu Vieira. Manu fez um vídeo onde diz que Bruno foi um dos seus incentivadores e que conversava muito com ele sobre os temas que ambos acreditam ser os mais corretos para a cidade.

Inclusive, Manu e Bruno tiveram uma reunião com o ex-vereador de Florianópolis, Pedrão Silvestre (PP), para ouvi-lo sobre uma proposta de aliança na Capital do Estado.

Já Maria Fernanda Gatti, que foi candidata a deputada estadual em 2022 pelo Novo de Blumenau, postou algumas fotos com Bruno Souza e escreveu que “ele saiu do Novo, mas nunca vai sair do meu coração”.

Ela diz que o ex-deputado não a ensinou apenas a levar a política a sério, mas ensinou a gostar da política e é por isso que ela aceitou a candidatura na última eleição.

Agora Bruno Souza deve se filiar em outra legenda, pois já disse que recebeu três convites onde um deles é novamente do PL de Jorginho Mello.

Bruno tinha a intenção de disputar uma eleição para prefeito em 2024, mas com a troca de partido deve mesmo se concentrar nas eleições de 2026, onde vai concorrer novamente a deputado federal, muito provavelmente já no núcleo Liberal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais