Portal Making Of

Florianópolis é eleito município brasileiro com melhor saúde pública

Florianópolis é eleito município brasileiro com melhor saúde pública
foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

A capital catarinense ficou em 1° lugar no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios no quesito “Qualidade da Saúde”. O dado representa o trabalho feito por servidores municipais e gestores desde o início da pandemia contra Covid-19, e outras ações já promovidas pelo Sistema Único de Saúde Municipal.

O Ranking de Competitividade dos Municípios analisa 411 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020. O quesito analisado em que Florianópolis se destaca analisa mortalidade infantil, desnutrição na infância, obesidade na infância, mortalidade na infância, mortalidade materna e mortalidade por causas evitáveis.

O dado da capital também reflete um serviço muito importante, conhecido como Capital Criança. O programa tem o objetivo de resgatar e garantir aos cidadãos meninos e meninas florianopolitanos seus direitos sociais mais fundamentais e proteger a mulher, dando-lhes condições seguras, especialmente no processo de gestação, parto, pós-parto e amamentação. Essas ações são realizadas em visitas presenciais nas maternidades do Município.

Ao nascer, os bebês florianopolitanos ganham um kit com álcool a 70%, gaze, creme para assadura, termômetro e certificado de boas-vindas. Outras ações como vacinação na própria maternidade e encaminhamentos para acompanhamentos são realizados.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais