Portal Making Of

Florianópolis inicia Operação Fim da Picada para combate à dengue

Saúde, Segurança, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano integram a força-tarefa que a Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quarta-feira, 13, nos bairros Itacorubi, Córrego Grande e Agronômica, principais focos do mosquito da dengue.

Batizada de Operação Fim da Picada, a ação tem por objetivo mobilizar os cidadãos para que sejam também agentes de combate à doença. Atualmente, Florianópolis registra cerca de 3.500 focos e já são mais de 300 casos da doença desde o início do ano.

A primeira ação aconteceu em uma residência abandonada no Itacorubi, alvo de diversas denúncias de vizinhos, mas onde, até então, a fiscalização não podia entrar.

“Cerca de 60% dos focos de Aedes aegypti estão nas residências. Por isso é tão importante essa mobilização massiva para sensibilizar os moradores que hoje resistem em receber a visita dos agentes de endemias e de seguir as orientações para controlarmos a proliferação do mosquito”, afirma Priscila Valler, diretora de Vigilância em Saúde do Município.

A operação vai envolver ainda atividades nas escolas, creches, Centros de Saúde e Conselhos Comunitários dos bairros em que a situação é mais crítica.

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.