31.1 C
fpolis
31.1 C
fpolis
segunda-feira, 12 fevereiro, 2024

Florianópolis pode ter o primeiro vereador com mandato cassado da sua história

Últimas notícias

Os protagonistas do carnaval em Florianópolis são os blocos e as escolas de samba, mas muitos vereadores da cidade vão até a passarela Nego Querido assistir o desfile e conversam sobre uma decisão que provavelmente será tomada até o fim do mês de março.

No fim de 2023 a Câmara de Vereadores abriu um processo de cassação do vereador Maikon Costa (PL), que é acusado pelo suplente Sargento Mattos (PL) de ter sido impedido de trabalhar durante os 30 dias que assumiu o cargo de vereador, no mês de setembro do ano passado.

Maikon Costa nega todas as acusações descritas no processo e disse, numa postagem feita na sua rede social no domingo, 11, que está sendo investigado no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores por “ser chato”.

Na mesma postagem, ele escreveu que “o pior ceticismo vem junto com a hipocrisia. Quem diz defender o TEA  na verdade o persegue na prática. Nos próximos dias o Conselho de Ética poderá cassar pela 1ª vez um vereador em Florianópolis, não por corrupção nem por nepotismo, mas porque ele é chato e incomoda”.

No processo, todas as testemunhas já foram ouvidas e agora o relator, o vereador Diácono Ricardo (PSD), é quem vai dar o parecer que será votado em plenário pelos 23 vereadores.

A recomendação de Ricardo pode ser apenas uma advertência para Maikon Costa ou até a cassação do seu mandato. Nesse caso, quem assumiria a vaga do vereador do PL seria o primeiro suplente, Bruno Becker (PL).

Veja a postagem de Maikon Costa (PL):

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Carnaval ocupa um terço das publicações do varejo de moda

O Carnaval começa muito antes de fevereiro. Tanto para as empresas, por conta das organizações, quanto para o público...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }