Portal Making Of

Florianópolis registra 37°C à sombra, com desconforto térmico de 43°C

Reprodução/Twitter/@carlaayres

Nesta segunda-feira, 12, a condição pré-frontal (que antecede a chegada de uma frente fria) foi responsável pelas altas temperaturas no Litoral e Vale do Itajaí, com valores de 35°C a 38°C. As máximas de 37°C em Florianópolis e 38°C em Antônio Carlos, e Criciúma, foram as maiores da primavera.

A temperatura oficial é medida à sombra, nos termômetros de rua, expostos ao sol e asfalto, a temperatura fica ainda mais alta.

No Extremo Oeste e Oeste, regiões que normalmente registram altas temperaturas, hoje foi diferente porque as nuvens e a chuva chegaram mais cedo, com previsão de atingir todo o Estado com temporais localizados na tarde e noite.

O desconforto térmico (temperatura sentida) é calculado pelo índice de calor, que combina a temperatura aparente do ar e a umidade relativa do ar, e pode ser calculado para a sua cidade no link (Índice de calor).

Em Florianópolis, Antônio Carlos e Criciúma, o desconforto térmico foi de 43°C. Em Joinville com a umidade do ar mais elevada, o desconforto térmico chegou a 48/49°C.

As informação são dos meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

O zelador, o indígena e o alfaiate

O zelador, o indígena e o alfaiate Um esperto zelador argentino, um índio pawee solitário e um circunspecto alfaiate inglês. Onde estão reunidos três personagens

Leia mais