Portal Making Of

Florianópolis vai sediar evento para bicicletistas

Florianópolis vai sediar o maior evento brasileiro da cultura da bicicleta, o Bicicultura 2023, que ocorre de 15 a 19 de novembro, e chega a sua 10ª edição.

Realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o encontro vai reunir diferentes atividades: palestras, oficinas, atividades artísticas, esportivas e acadêmicas, pedaladas e Biciculturinha. “Serão cinco dias para trocar experiências e contribuir com a promoção do uso da bicicleta nas cidades catarinenses”, avalia André Soares, representante da União dos Ciclistas do Brasil e participante da comissão organizadora do Bicicultura.

Trata-se de um encontro anual, organizado pela sociedade civil, para celebrar e impulsionar a cultura da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras. É um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas e todos os entusiastas e interessados, de todos os setores sociais, na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

Já estão confirmados 88 expositores e palestrantes, entre eles, Antônio Espósito, da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, que vai falar sobre os programas federais sobre mobilidade ativa e transporte público; Danielle Hoppe, do ITDP Brasil – Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, que irá palestrar sobre a Importância do Planejamento Urbano para Mobilidade Ciclística. E ainda a participação de deputados de Santa Catarina e do Paraná – todos envolvidos com a defesa e incentivo à utilização do modal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em .https://forms.gle/juqAcCBacbKmaBvi6

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }