25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Folha demite Janio de Freitas, Gregorio Duvivier e outros jornalistas

Reprodução/RodaViva
Últimas notícias

A Folha de São Paulo promoveu ontem, 15, demissões no quadro de funcionários. Entre os dispensados estão o ator e apresentador Gregório Duviver e o jornalista político Janio de Freitas, que estava na empresa desde 1980.

Segundo o jornalista Lino Bocchini, ex-Folha, no Twitter, também foram demitidos os jornalistas Ricardo Balthazar, Sylvia Colombo, Marilene Felinto, Thea Severino, além de outras pessoas.

“Só gente antiga, de salário maior. E olha que teve PDV na empresa semana retrasada”, escreveu Bocchini. As letras postadas por ele significam Plano de Demissão Voluntária.

Duviver comentou a dispensa o Twitter: “Olá, pessoal, essa é a minha última coluna na Folha. Fui dispensado. Foi um prazer escrever lá por nove anos. Agradeço sobretudo aos leitores. Tomara que a gente se encontre em outro lugar. Um beijo”.

Janio de Freitas sai do jornal após mais de quatro décadas. Com 90 anos, é considerado o mais importante jornalista político do país, tendo recebido diversos prêmios, como o Esso e a Medalha Chico Mendes de Resistência. Janio, por enquanto, ainda não se manifestou sobre a saída do jornal.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }