25.5 C
fpolis
25.5 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

França proíbe TikTok e Netflix em celulares fornecidos pelo governo

Últimas notícias

O governo da França proibiu nesta sexta-feira, 24, que funcionários públicos instalem “aplicativos recreativos” nos celulares de trabalho, como a rede social TikTok e a plataforma americana Netflix.

“Os aplicativos recreativos não têm os níveis de cibersegurança e proteção de dados suficientes para serem implantados em equipamentos administrativos. Esses aplicativos podem, portanto, constituir um risco para a proteção dos dados dessas administrações e de seus funcionários públicos”, diz o trecho da nota do ministério, divulgado pelo site Metrópoles.

A medida segue os passos de vários governos e instituições ocidentais que baniram ou limitaram o uso da plataforma de vídeos em dispositivos profissionais, temendo problemas de espionagem.

O Tiktok é uma febre mundial, porém, nos últimos dias os EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda e Nova Zelândia alertaram seus servidores públicos para não usar o aplicativo nos dispositivos oficiais por temer laços com o governo da China.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jogos de futebol desta quinta: saiba onde assistir e horários

Jogos desta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024 15h - Al-Nassr x Inter Miami - Amistoso - Apple TV 16h30 -...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }