Portal Making Of

Fred Bruno é o novo reforço do Esporte da Globo

Foto: Wallace Teixeira

A Globo anunciou a contratação de Fred Bruno para reforçar o seu time esportivo. Ele vai participar dos programas ‘Super Sábado’, ‘Tá na Área’ e ‘Troca de Passes’ no SporTV, além de produzir conteúdos para o Globo Esporte no Youtube.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)

A estreia de Fred deve ocorrer durante a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, ou seja, na primeira semana de setembro.

O apresentador, que acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, destacou que sua chegada à empresa é a realização de um sonho de criança, um dos motivos pelos quais escolheu a faculdade de Jornalismo.

“Não vou negar que o objetivo sempre foi estar aqui no Grupo Globo, no SporTV. Tentei ser jogador, mas a bola não deixou por termos técnicos e físicos. Eu entendi e queria muito estar dentro do campo, dos clubes, dos estádios, dos maiores eventos esportivos de alguma forma. Entrei na faculdade de Jornalismo e o objetivo sempre foi chegar aqui. Felizmente veio o YouTube e deu uma atravessada nessa história, uma acelerada muito grande. Se não fosse o que vivi no Desimpedidos, jamais estaria aqui. Tanto em termos de reconhecimento quanto de preparação profissional”, destacou Fred.

O nome de Fred já era ventilado dentro do grupo desde 2019 muito em função de sua forte identificação com um público mais jovem do futebol. Com o reforço, a Globo buscará aproveitar ao máximo o forte engajamento do influenciador para alavancar seus números.

“Meu fã pode esperar o que já fiz durante esses anos, só que agora com a Globo. Isso vai me ajudar mais ainda. Estar na Globo, no sportv, tem um peso a mais. O que me deu muita tranquilidade para aceitar esse desafio foram as primeiras conversas com o Esporte da Globo. Eles falaram que queriam o Fred. Do jeito que eu faço na internet, nas minhas redes sociais. É para trazer um ar novo, renovação. Eu estou tranquilo porque vou seguir me comunicando da forma que sempre fiz”, acrescentou. (Portal MKT Esportivo)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais