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Função de anúncios nas buscas do TikTok chega ao Brasil

Foto: Reprodução/Pixabay

O antigo Automatic Search Placement, lançado no segundo semestre de 2023, passou a se chamar Search Ads em 2024 e agora está disponível para anunciantes no Brasil. O anúncio foi realizado na última terça-feira, 28.

A funcionalidade exibe anúncios diretamente na página de resultados da busca do TikTok, com base nas palavras-chave utilizadas pelos usuários. A proposta é aproveitar o comportamento intencional de busca por conteúdos na plataforma, conectando marcas e consumidores com base em interesses genuínos.

De acordo com o TikTok, embora a experiência para os usuários permaneça a mesma — com anúncios semelhantes aos já exibidos no feed —, para os anunciantes, a ferramenta traz novos recursos.

Agora é possível explorar o comportamento multifacetado dos usuários nas buscas, que alternam entre descobertas intencionais e casuais. Entre as novas funcionalidades estão o direcionamento por palavras-chave, maior controle de orçamento, lances otimizados e maior flexibilidade criativa.

 

Resultados

De acordo com testes internos da plataforma, campanhas que combinaram o uso de Search Ads com os anúncios In-Feed registraram, em média, aumento de 20% nas conversões, mantendo ou até reduzindo o custo por aquisição (CPA).

A ferramenta suporta atualmente dois objetivos principais: tráfego e conversões na web, o que permite otimizar as campanhas tanto para alcance quanto para performance.

O TikTok também compartilhou dados sobre o comportamento dos usuários na busca. Segundo a empresa, 57% dos usuários utilizam a função de busca dentro do app e 23% já realizam uma pesquisa nos primeiros 30 segundos de uso, conforme levantamento feito em junho de 2024.

Além disso, 81% dos usuários dizem descobrir novos assuntos na plataforma e 78% afirmam ouvir com frequência a frase “eu vi no TikTok”. Ainda de acordo com a empresa, 3 em cada 4 descobertas acontecem por meio da busca, e mais de 40% dos consumidores nos Estados Unidos já utilizam o TikTok como ferramenta de pesquisa.

“As campanhas de Search Ads são uma resposta a esse comportamento da comunidade, permitindo que as marcas alcancem os usuários no momento exato em que estão buscando ativamente por conteúdo daquele tema”, afirma Gabriela Comazzetto, diretora geral de negócios do TikTok na América Latina.

 

*As informações são do Portal Propmark

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