Portal Making Of

Fundador do PL do Rio de Janeiro elogia prefeito de São José em postagem

Nilton Caldeira, vice-prefeito do Rio de Janeiro e fundador do PL carioca, parabenizou o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), de São José, por armar a Guarda Municipal com fuzis. Num vídeo publicado na segunda-feira, 20, nas suas redes sociais, Caldeira afirmou que o Rio precisa “refletir sobre o tema”.

Na semana passada, Orvino repercutiu nacionalmente ao publicar um vídeo segurando um fuzil e dizendo “vamos colocar bandido na cadeia”.

Caldeira, que é o fundador do PL, rompeu com o prefeito Eduardo Paes (PSD) no segundo ano de governo e, ao parabenizar Orvino, ele destaca um candidato do PSD que busca a reeleição, competindo diretamente com uma candidata do PL.

Atualmente a Guarda Municipal do Rio de Janeiro não pode usar arma de fogo e a Câmara de Vereadores carioca discute a possibilidade de mudança na Lei.

Na postagem, o vice-prefeito do Rio de Janeiro escreveu “A cidade do Rio de Janeiro, com mais de 6,7 milhões de habitantes, ainda não conseguiu chegar nesse ponto. Guarda Municipal é sinônimo de proteção e segurança para a cidade”.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais