Portal Making Of

G1 em 1 Minuto completa sete anos

Criado com o intuito de renovar a linguagem televisiva no jornalismo, o ‘g1 em 1 minuto’ surgiu com entradas ao longo da programação da TV Globo. Com um elenco formado por jornalistas jovens e trazendo um formato dinâmico, resumido e alinhado ao imediatismo das redes sociais, ganhou espaço e completa neste mês sete anos na TV.

O quadro se solidificou noticiando os temas em destaque no Brasil e no mundo e com uma identidade visual própria, com as apresentadoras trazendo como plano de fundo a redação e um tom informal, com as roupas alinhadas às suas rotinas e personalidades. T

Atualmente na bancada estão Paula Paiva, Luiza Tenente, Gabi Gonçalves, Clara Velasco e a mais recente integrante Gessyca Rocha, que já colaborou na produção do podcast O Assunto, além de fazer coordenação de vídeo para o próprio G1 em 1 Minuto antes de apresentar o boletim.

O ‘g1 em 1 minuto’ estreou em uma segunda-feira, dia 20 de abril de 2015. Atualmente, tem três entradas de segunda a sexta-feira na programação da Rede Globo: dentro do programa ‘Encontro’ e nos intervalos da ‘Sessão da Tarde’ e do ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Além deles, o g1 tem boletins ao vivo regulares em outros programas. No ‘É de Casa’, aos sábados, além de um boletim com checagens de Fato ou Fake da semana. Na GloboNews, ocorrem participações frequentes com boletins de conteúdos especiais do g1 no ‘Estúdio I’.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Como uma novela e seus capítulos

Melancólica despedida do Figueirense da Série C. O milagre esperado não veio. O ano acabou como uma novela e seus capítulos. O sofrimento vai continuar

Campanha eleitoral não empolga no início

Como sempre o interesse pela campanha eleitoral começa mínimo, os analistas atuam com a devida cautela porque faltam elementos de avaliação: sem uma pesquisa eleitoral

Leia mais

Endrick é o novo embaixador do Sicoob

O Sicoob, instituição financeira cooperativa, anunciou Endrick, do Real Madrid, e o ex-jogador Zico como seus novos embaixadores. A estratégia da empresa é se aproximar