27.2 C
fpolis
27.2 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Gabriela Araujo é nova comentarista do CNN Arena

Últimas notícias

Gabriela Araujo é a nova comentarista contratada pela CNN Brasil e chega para completar o quadro de comentaristas fixos do CNN Arena, ao lado dos economistas Hélio Beltrão e Joel Pinheiro da Fonseca.

Segundo a emissora, a chegada de novos comentaristas é uma marca nesta nova fase da CNN, que tem foco no noticiário hard news e segue diversificando seu quadro de talentos em busca de mais pluralidade de opiniões.

Advogada e professora de Direito Constitucional, Gabriela Araujo é uma das coordenadoras do Grupo Prerrogativas, coletivo de juristas, advogados e juízes de visão política de esquerda.

Gabriela é sócia-fundadora da Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas e integrante da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB nacional, membro efetivo da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, além de ser diretora cultural e de Relações Internacionais do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

É também professora na graduação da Faculdade de Direito da PUC-SP, mesma universidade onde concluiu a graduação, o mestrado e o doutorado em Direito Constitucional. Tem ainda especialização na área pela Universidade de Pisa, da Itália.

Lançou recentemente o livro “Mulheres na Política Brasileira: Desafios Rumo à Democracia Paritária Participativa” (Arraes Editora). Na obra, analisa as origens históricas das desigualdades de gênero na política, no Brasil e no mundo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Inscrições para o Prouni do 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os interessados em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }