Portal Making Of

Galvão Bueno narra perrengues domésticos

A Amanco Wavin, uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões, assina sua primeira campanha institucional em parceria com a agência SUBA. Com o mote “Fim de ano sem impedimento”, a iniciativa apresenta perrengues e embates domésticos relacionados as reformas de fim de ano, período em que as pessoas habitualmente investem na casa para ter tudo em ordem enquanto recebem amigos e família nas festas.

A campanha, que será veiculada em spots de rádio e 2 reels para redes sociais, conta com a voz marcante de Galvão Bueno narrando situações divertidas que costumam acontecer em diversos lares. O visual das histórias é ilustrado por Rafaella Tuma, que se destacou nas redes sociais com suas criações que animavam memes e áudios divertidos, levando inclusive a artista a retratar cenas que aconteceram no Big Brother Brasil. O conteúdo será veiculado nas redes oficiais da Amanco Wavin, de Galvão Bueno e Rafaella Tuma, que contam com uma audiência total de 5,7 milhões de seguidores.

“Eu me diverti muito! Foi muito bacana narrar essas situações do cotidiano doméstico. Achei uma forma diferente de fazer as pessoas pensarem em soluções técnicas que podem evitar uma belíssima dor de cabeça. O resultado ficou espetacular!”, declara Galvão Bueno.

“Nossa intenção era transmitir situações comuns do dia a dia pegando emprestada uma das vozes mais conhecidas e icônicas do Brasil, responsável por narrar inúmeras conquistas do esporte brasileiro, e que faz parte da memória afetiva do nosso público-alvo. Saindo dos formatos tradicionais de criação de campanhas para o setor, queremos ser mais arrojados e ter maior saliência com essa campanha agora no final do ano. Dessa forma criamos uma conexão com os consumidores que passam a ouvir a voz do Galvão além dos estádios de futebol e arenas esportivas em uma pegada inédita e que reforça que a Amanco Wavin é a escolha certa para reformar com qualidade”, diz Fábia Guerra, gerente de Marketing da Amanco Wavin.

“Ao convidarmos dois talentos de gerações e meios tão distintos, um consagrado na TV, outro nas redes sociais, abraçamos o amplo espectro de consumidores da marca, que vão desde os jovens nativos digitais até pessoas mais maduras que cresceram e viveram grande parte da sua relação com o esporte mediada pelas transmissões narradas pelo Galvão. Essa dobradinha improvável trouxe mais frescor e entretenimento para um segmento tão importante para os lares brasileiros”, explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

Os dois reels apresentam perrengues de fim de ano, narradas com jargões do futebol, mostrando a relação entre marido e esposa na clássica disputa sobre quem vai lavar a louça. Num dos reels, Galvão apresenta os tubos Super CPVC da Amanco Wavin para condução de água quente como aliado do casal na tarefa de lavar a louça das festas de fim de ano. No outro a Caixa de Gordura Amanco Wavin aparece como salvação da situação de pia entupida durante um churrasco com amigos.

Confira o vídeo

Ficha-técnica:

Agência: SUBA

Cliente: Amanco Wavin

Campanha: Fim de ano sem impedimento

CEO: Fabiana Bruno

Negócios: Guilherme Fracaro

CSO: Isabella Mulholland

Estratégia: Tomás Sampaio

Atendimento: Cecília Gyuricza

Diretor de Criação: Rafael Lemos

Criação: Augusto dos Anjos, Neilor Lopes e Vinícius Martins

Community Manager: Nina Travessa e Victoria Alves

Mídia: Thyago Correa, Gabriel Vieira

Curadoria: Roberta Freitas e Camila Neri

Projetos e Produção: Nathalia Rebouças, Raylla Fernandes e Larissa Seixas

Locução: Galvão Bueno

Captação áudio: Victoria Bueno

Pós-produção áudio e spots: Johnny Bolzan

Creator – Ilustração/animação: Rafaella Tuma

Aprovação cliente: Fábia Guerra, Marjorie D’Attilio, Julio Rodrigues e Leonardo Sil

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.