19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Garota da foto da guerra do Vietnã passa por último tratamento de pele

crédito: Nick Ut/ReproduçãoG1
Últimas notícias

Kim Phuc ficou mundialmente conhecida aos 9 anos, após ter o desespero e dor exibidos em uma fotografia tirada durante a Guerra do Vietnã. No dia 8 de junho de 1972, uma bomba de Napalm atingiu a vila em que Kim Phuc morava, no Vietnã. A arma química utilizada na guerra era composta por líquidos inflamáveis e deixou 65% do corpo de Kim com queimaduras.

Na última terça-feira, 28, após 50 anos, Phuc foi submetida a última das 12 sessões de tratamento de pele para tratar as queimaduras resultantes daquele dia. O procedimento foi realizado em Miami, nos Estados Unidos.

Reprodução/G1

“Eu ouvi o barulho, bup-bup bup-bup, e então de repente havia fogo em todos os lugares ao meu redor, e eu vi o fogo por todo o meu braço”, contou Kim a NBC 6 South Florida conforme reportagem do G1.

Kim vive em Toronto, no Canadá, e é embaixadora da Boa Vontade da UNESCO.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }