Portal Making Of

Gato que invadiu coletiva de Vini Jr vira mascote e é batizado de ‘Hexa’

Reprodução

O gato que subiu na mesa durante uma coletiva de imprensa do atacante Vinícius Júnior, da Seleção Brasileira, ontem, 12, e viralizou na internet, agora é um dos mascotes da Seleção e foi apelidado como “Hexa”.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Magatti, do Estadão, que está participando da cobertura da Copa do Mundo no Qatar. Segundo ele, o felino segue em companhia da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Futebol, ao lado de outros tantos gatos”

A aparição do gato gerou polêmica após o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinicius Rodrigues, retirar o animal, que estava em cima do balcão de entrevistas, segurando-o pelo pescoço, após fazer carinho no felino.

A forma com que o animal foi retirado gerou debate nas redes sociais, com algumas pessoas defendendo que a ação foi feita de maneira ríspida pelo assessor da CBF.

Em nota oficial enviada ao UOL Esporte, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) afirmou que foi correta a maneira que o assessor retirou um gato da bancada.

“A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso”, concluiu o CRMV-SP.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais