O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou nesta quinta-feira, 31, no Twitter, seu último dia no cargo. Ele deixa a Prefeitura para concorrer a vaga de governador de Santa Catarina, nas eleições em novembro. Em seu lugar, assume o vice-prefeito Topázio Neto.
Gean encerra um ciclo de seis anos na administração da Capital
Hj é meu último dia de prefeito. Transmito cargo p/ ter direito a disputar vaga de Governador de SC. Deixo a Prefeitura com meu amigo de caminhada, Topázio Neto, q está preparado p/ dar continuidade no nosso trabalho. Dia recheado de sentimentos. O principal deles é orgulho…
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) March 31, 2022
Não é despedida. Continuo por perto ajudando Topázio e a cidade. Mas sigo p/ outra missão pq acredito q podemos liderar um grande projeto p/ SC. Um Estado q precisa ser mais respeitado por tudo q produz ao país. Vou brigar por isso, por todas as regiões, como fiz por Floripa.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) March 31, 2022
A Lei de Inelegibilidades, de 1990, define que presidente da República, governadores e prefeitos que desejam se candidatar precisam deixar os cargos até seis meses antes do primeiro turno – prazo que termina no sábado, 2.