Portal Making Of

Gean Loureiro, Topázio Neto e Sérgio Guimarães no mesmo palco

Depois de dizer na convenção do PSDB que Florianópolis quer de volta uma Prefeitura transformadora, responsável e que os fornecedores precisam voltar a receber em dia, Gean Loureiro (UB) voltou a encontrar com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).

Eles estavam no mesmo palco do Clube Maré Alta na noite de terça-feira, 23, quando o PSD de São José confirmou a candidatura do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que vai buscar a reeleição. O seu vice na eleição de 2024 será Michel da Silva Schlemper, do MDB.

A coligação de Orvino terá o PSD, o MDB, o União Brasil e o Republicanos, que foi mantido depois que o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, exigir que Jorge Goetten respeitasse a decisão da executiva municipal.

Além de Gean e Topázio, estavam no evento também o ex-governador Jorge Bornhausen (PSD); o presidente estadual do PSD, Eron Giordani; o prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó; e os deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Sérgio Guimarães (UB).

Há quatro anos, nessa mesma época, Gean Loureiro estava decidindo pelo nome de Topázio Neto para ser o vice na sua reeleição em Florianópolis. Mas Gean não reencontrou apenas Topázio Neto, mas também o deputado Sérgio Guimarães que foi um dos membros do União Brasil que pediram a intervenção do diretório municipal depois que Gean se aliou a Dário Berger (PSDB).

Muito provavelmente Gean Loureiro deva reencontrar seus novos desafetos em outros eventos na Grande Florianópolis. Mesmo tendo ficado com o comando do partido na Capital, já se comenta que a sua permanência no União Brasil para as eleições de 2026 ficaria inviável.

O ex-prefeito de Florianópolis deve disputar uma vaga na Câmara Federal e aí passaria a dividir o voto com o deputado federal e presidente estadual do partido, Fábio Schiochet. Se escolhesse disputar uma vaga na Alesc, teria a resistência dos deputados estaduais Sérgio Guimarães, que é da mesma região que Gean, e de Jair Mioto e Marcos da Rosa.

Mas essa discussão ficará mais para frente, pois o foco de Gean nesse momento é mesmo tirar Topázio Neto da Prefeitura de Florianópolis.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais