Ao olhar para o segundo semestre, o brasileiro se vê otimista: de acordo com pesquisa realizada pela Globo, 62% têm expectativa de melhora na vida financeira no período. Dado que mostra que a Black Friday deste ano pode ser uma boa oportunidade para as marcas que buscam ampliar suas vendas.
Para auxiliar agências e anunciantes que estão se preparando para a data, a Globo disponibilizou ontem, 25, ao mercado, um hub exclusivo, com trilhas de conteúdo, dados e insights de pesquisas proprietárias, além de um plano comercial inédito.
Entre as novidades deste ano, a Globo desenvolveu soluções totalmente customizáveis, valorizando a importância da liberdade na construção da estratégia de cada marca. Isso significa que os anunciantes poderão escolher como utilizar as plataformas Globo e formatos publicitários de acordo com seus objetivos, podendo combiná-los dentro do ecossistema da empresa.
Para que as marcas possam compreender no detalhe cada um dos benefícios e das vantagens exclusivas oferecidas pela Globo, as trilhas de conteúdo do hub são compostas por diferentes vídeos, apresentados por executivos da empresa, e ficarão disponíveis on demand.
O ambiente apresenta informações a respeito do ecossistema shoppable da empresa e os serviços focados em conversão, das ferramentas de inteligência de dados e performance, e também os formatos premium da Globo, tanto para o ambiente linear como digital.
Além disso, dados e insights inéditos também são parte do conteúdo disponível no hub. Entre eles, a pesquisa “Termômetro de Consumo”, realizada pela Globo, que revela que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto durante a Black Friday – número 3% superior em comparação ao ano anterior.