Portal Making Of

Globo anuncia detalhes da cobertura multiplataforma da Copa do Mundo do Catar

Reprodução

A dois meses para o início da Copa do Mundo, a Globo reuniu jornalistas e influenciadores para anunciar detalhes da grande cobertura multiplataforma da competição, que começa no dia 20 de novembro, no Catar. O evento aconteceu ontem, 20, no gexperience, em São Paulo, e contou com a presença de narradores, comentaristas, apresentadores, ex-jogadores e executivos.

Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no sportv e 160 horas na TV Globo, sob o logan “Tamo Junto pela Copa”.

Com mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar, a equipe da Globo será marcada pela representatividade, com mulheres assumindo funções antes desempenhadas apenas por homens. Ana Thais será a primeira mulher a comentar os jogos da seleção masculina em Copas do Mundo na TV Globo. Ela estará no Catar, ao lado de Galvão Bueno, de Júnior e do pentacampeão Roque Júnior. A cobertura também terá as primeiras narradoras mulheres em jogos de Copa: Renata Silveira na TV Globo e Natália Lara, no sportv.

No coração da cobertura, estará um estúdio especial, construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que terá projeções em tempo real de três câmeras instaladas no tradicional mercado Souq Waqif, do Catar. Com 20 horas de operação todos os dias, o estúdio servirá de cenário para os jogos da TV Globo transmitidos do Brasil e para programas como o ‘Central da Copa’ e o ‘Esporte Espetacular’ da TV Globo, e para o ‘Seleção Catar’, do sportv.

Ao longo dos 28 dias do torneio, o sportv vai ter uma programação totalmente dedicada à Copa do Mundo. A programação ficará ao vivo 18 horas por dia, de 6h da manhã à meia-noite.

Três programas especiais farão parte da programação especial de Copa do Mundo do sportv. Logo após as transmissões dos jogos, Felipe Diniz comanda o ‘Troca de Passes’, que terá a presença também de Barbara Coelho e Carlos Eduardo Mansur, trazendo entrevistas dos jogadores na saída do campo, na zona mista e na coletiva. Na sequência, André Rizek e Marcelo Barreto apresentam o ‘Seleção Catar’ direto do estúdio especial montado nos Estúdios Globo, com as presenças já confirmadas de argentino D’Alessandro, de Hernanes e da atacante Cristiane, a segunda maior artilheira da história da seleção brasileira, além de convidados especiais e de entradas ao vivo de repórteres diretamente de Doha.

Fechando a programação do dia do sportv, Magno Navarro e Igor Rodrigues apresentam o ‘Tá na Copa’, com uma pegada leve e descontraída. O programa terá a participação especial do ex-jogador Aloísio Chulapa e de mais um nome do entretenimento, que ainda será anunciado.

Em complemento à oferta do sportv, o Globoplay vai fazer uma transmissão alternativa por dia com Tiago Leifert. Serão 22 jogos durante a Copa do Mundo, com uma linguagem leve e descontraída, que serão exibidos também no sportv2 e no ge. Leifert terá a companhia do técnico Lisca, da comentarista Fernanda Colombo e do estatístico Thomaz Freitas.

Além da transmissão alternativa, os assinantes do pacote Globoplay + Mais Canais ao vivo terão à disposição transmissões do sportv de todos os jogos em 4K. Ainda na cobertura digital, o ge trará as últimas informações, em tempo real, com uma cobertura com vídeos curtos, estatísticas, podcasts, lives, tabelas, resultados de jogos, classificação.

A cobertura na TV Globo ganha força a partir de 7 de novembro, dia da convocação dos jogadores da seleção brasileira, com a estreia de séries especiais nos telejornais esportivos e de rede. No dia 11 de novembro, o ‘Globo Repórter’ traz uma edição especial sobre o Catar, que está sendo produzida por Eric Faria, que já chegou no país-sede da Copa.

Durante a Copa, as noites serão encerradas com leveza e alegria no ‘Central da Copa’. Alex Escobar terá a missão de recontar o que aconteceu no dia, ao lado de Jojo Todynho e do ex-atacante Fred. No quadro ‘Que Doha É Essa?’, o humorista Marcelo Adnet promete dar voz a todos os sentimentos do povo sobre a Copa, enquanto Lucas Gutierrez mostra a temperatura da torcida direto do Catar.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como