A Globo anunciou nesta terça-feira, 7, mudança na direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo. Claudio Paim assume a direção da área, que estava sob gestão de Eduardo Becker desde 2021, quando foi criada.
Segundo a Globo, Becker fará um movimento de transição da área até se desligar totalmente da empresa no dia 2 de maio, após 23 anos com a Globo.
“Eduardo Becker é um profissional por quem tenho imensa admiração. Ele construiu uma linda trajetória, com grandes sucessos e uma enorme capacidade de desenvolver seus times. Ajudou a posicionar a Globo como referência no desenvolvimento e distribuição de projetos de conteúdo capazes de fazer a diferença para as marcas e para os consumidores. A ele, fica meu carinho e gratidão”, diz Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade na Globo, em comunicado.
Claudio Paim começou na Globo em 1992 como trainee. Desde então, atuou nos mercados do Rio de Janeiro, Recife, Brasília e na interlocução com a rede de afiliadas ligadas a estas regiões. Foi executivo de vendas, gerente de marketing regional e diretor de negócios no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Após a unificação da Diretoria Comercial, em 2020, e a mudança do modelo de atuação da área de Negócios Integrados em Publicidade, Paim passou a dirigir a área de Excelência em Vendas, atuando na conexão entre as áreas de Canais e Produtos. Comandou, também, a execução da estratégia comercial da companhia, focada na definição das novas estratégias de produtos de patrocínio e empacotamentos de mídia avulsa da Globo.