Portal Making Of

Globo celebra o primeiro ano da plataforma Gama

A Globo completou um ano da implementação do Gama, plataforma de comercialização de mídia programática da empresa.

Entre as novidades que fazem parte da iniciativa desenvolvida em parceria com a Microsoft Advertising, está a ampliação do inventário ofertado na plataforma, especialmente em TVs Conectadas (CTVs), com uma proposta que atende a uma demanda do mercado que buscava diferentes possibilidades de compra programática de vídeo em escala.

Desde o seu lançamento, mais de 40 parceiros, principalmente agências e trading desks, já estão credenciados e capacitados para operar o market place.

“Temos muito o que celebrar nesse primeiro ano de Gama, que se consolidou como uma importante solução para trazer ainda mais assertividade para as campanhas das marcas no ambiente digital brasileiro. Aliar a garantia de entrega, combinando os ganhos operacionais da execução programática e a utilização inteligente de dados, têm gerado eficiência e agregado muito às estratégias de negócios dos nossos parceiros”, afirmou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

A plataforma oferece um amplo catálogo de audiências, com recortes comportamentais, por interesse de consumo, demográficos e contextuais, além de possibilidades de geolocalização para campanhas com necessidades de entrega restritas a uma determinada localidade.

Outro destaque foi a oferta do serviço de Onboarding de Dados, que permite a combinação dos dados Globo com dados proprietários do anunciante, agregando informações relevantes sobre o perfil do público-alvo e ganhos importantes para as estratégias de ativação. Investir no enriquecimento da base de dados 1st party é parte importante da atuação estratégica do GAMA.

“Focaremos na ampliação das possibilidades de compra na plataforma e no incremento da qualidade dos dados ofertados para entregas ainda mais eficientes”, ressaltou a executiva.

O Gama conta com um time especializado e dedicado a apoiar as marcas que precisam de suporte na gestão e otimização das campanhas. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;