17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Globo confirma presença de Bolsonaro no JN

Reprodução
Últimas notícias

A TV Globo informou hoje, 5, que Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição à Presidência da República, participará da série de entrevistas com candidatos à Presidência da República no Jornal Nacional.

Antes, a TV Globo havia informado que o presidente Bolsonaro não participaria da série de entrevistas. Segundo a emissora, a assessoria do mandatário havia exigido que ele fosse entrevistado no Palácio da Alvorada, o que iria contra regras da emissora sobre a sabatina com os presidenciáveis.

As entrevistas serão conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos. A conversa com cada candidato terá duração de 40 minutos e será transmitida, ao vivo, pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1. As íntegras de todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay.

Confira nota da emissora na íntegra:

“A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, informou à Globo, na manhã dessa sexta-feira, que ele decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização das entrevistas com os candidatos à presidência no ‘Jornal Nacional’. Em e-mail enviado no fim da noite de ontem a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.

Como as regras, anunciadas diversas vezes, previam a realização das sabatinas do g1, GloboNews e JN nos estúdios da emissora, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite fora recusado. Na manhã de hoje, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. 
Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro. Todos os outros candidatos também aceitaram as regras. 
A ordem das entrevistas ficou assim:
22/8 (seg.) – Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (qua) – Ciro Gomes (PDT)
25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)”
Mais notícias para você
Últimas notícias

Justiça condena apresentador Gilberto Barros à prisão por crime de homofobia

O apresentador Gilberto Barros foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a dois anos de prisão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }