Portal Making Of

Globo corta dez funcionários da lista de viagem para Copa do Catar

Reprodução

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo, a Globo cortou alguns funcionários que estavam listados para viajar ao Qatar para a cobertura do torneio.

De acordo com o portal Notícias da TV, 10 profissionais não irão mais para o país do Oriente Médio. Agora, o número caiu de 80 para 70 funcionários.

O motivo do corte de pessoal ocorreu para reduzir custos da empresa. A redução nos números, segundo apurou o Notícias da TV, se deve ao prejuízo que a Globo já conta que terá com a Copa do Catar.

Conforme destaca o mesmo portal, com a passagem de ida e volta para o Qatar orçada em cerca de 10 mil reais, a Globo ainda teria que gastar com alimentação, transporte, hospedagem e outros custos para todos os funcionários.

Para efeito de comparação, na Copa da Rússia, em 2018, foram 197 profissionais integrados de Globo, SporTV e o site esportivo, o GE.com. É uma redução de 64% na equipe de um Mundial para o outro.

Além do corte de custos, houve restrições da Fifa (Federação Internacional de Futebol) na quantidade de credenciais por causa da Covid-19.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e se encerra no dia 19 de dezembro. A estreia da Seleção Brasileira ocorre no dia 24 de novembro, contra os sérvios.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais