10.5 C
fpolis
10.5 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Globo critica boicote de Lula e Bolsonaro

Reprodução
Últimas notícias

A Globo criticou o boicote de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro à segunda rodada de entrevistas com candidatos à presidência da República. Ontem, 25, no início do especial Central das Eleições, na GloboNews, a jornalista Natuza Nery recordou convites feitos aos políticos e todos foram negados.

“Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação. A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto”, destacou a jornalista.

Sem Lula e Bolsonaro, o Central das Eleições contará apenas com as entrevistas de Simone Tebet (MDB), que aconteceu ontem, André Janones (Avante), nesta quarta-feira, 26, e Ciro Gomes (PDT), amanhã, 27.

Os líderes nas pesquisas também haviam ignorado os convites para as sabatinas conduzidas por Renata Lo Prete no podcast O Assunto, no mês passado.

Segundo o site Notícias da TV, a emissora teme que os políticos não aceitem ser entrevistados pelo Jornal Nacional, em programas previstos para serem exibidos a partir de 22 de agosto. Caso eles não compareçam, uma tradição de 20 anos do principal noticiário do país será quebrada.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Padre exige que fiéis cobrem os vereadores por descaso do prefeito com a igreja católica

No último final de semana o padre Alessandro da Igreja Católica de Nossa Senhora dos Navegantes, da cidade de...