16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Globo demite chefe de jornalismo citado em investigação do MP

Reprodução/ROBERT CAPLIN/EMMY
Últimas notícias

A Globo demitiu ontem, 17, Tyndaro Menezes, premiado chefe do núcleo de jornalismo investigativo da emissora. Ele atuava há 30 anos na empresa – começou como office boy. Entre os diversos prêmios, recebeu o Emmy pela cobertura do ataque da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao Complexo do Alemão.

Segundo informações do site Notícias da TV, a demissão se deu após o profissional ter o nome envolvido em uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, envolvendo Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, e o delegado Ângelo Ribeiro, afastado da Polícia Civil na semana passada acusado de receber propina do empresário para encobrir inquéritos tributários.

Em nota, a Globo confirmou o desligamento, sem comentar o motivo, mas citou o Código de Ética da empresa: “O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Raphinha, Neymar, os mais caros e contratações

1 – Esperando por Chelsea e Barcelona Thiago Silva, com a camisa do Chelsea, poderá ser parceiro de Raphinha, ex-Avaí,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }