A Globo firmou acordos comerciais com 16 marcas para a cobertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que teve início no último sábado, 14. Ao todo, foram comercializadas 22 cotas de patrocínio distribuídas entre a TV aberta e os canais pagos do grupo.
Na TV Globo, os jogos contarão com patrocínio principal de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê. Além dessas, outras empresas como Santander, Apple, Vivo e Caixa também participam com cotas de apoio.
“É uma alegria termos em nosso ecossistema a cobertura completa do torneio e, mais uma vez, ao lado de parceiros tão importantes para nosso projeto”, disse Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.
No SporTV, o pacote de patrocinadores inclui Betano, Amazon, Caixa e Seara nas cotas principais. Já Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, Stihl, Superbet e Localiza entram como cotistas de participação. A marca Sportingbet assina o oferecimento exclusivo dos comerciais de cinco segundos, tanto na TV Globo quanto no SporTV.
Todos os jogos com clubes brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) serão transmitidos pela TV Globo, SporTV e também via Globoplay, por meio de simulcast. Enquanto a Globo exibirá os confrontos dos representantes nacionais e uma seleção de partidas internacionais, o SporTV ficará responsável pela transmissão integral do torneio, com todas as 63 partidas ao vivo.
*As informações são do Portal MKT Esportivo