Portal Making Of

Globo lança campanha sobre substituição das antenas parabólicas

Desde julho deste ano, com a chegada do sinal 5G a diversas regiões do Brasil, todas as antenas parabólicas antigas de TV precisam ser substituídas. Isso ocorre porque elas operam na mesma faixa de frequência que as conexões das redes 5G.
Cumprindo com o compromisso de informar a população e garantir que o público siga tendo acesso a TV gratuita e de qualidade, a Globo lança o primeiro filme da campanha “Antenor, o Antenista”, que será veiculada gradualmente até o fim de 2023.
“Este movimento é muito importante para que a população se mantenha informada sobre este processo de migração que vai impactar as 16 milhões de famílias brasileiras que têm no serviço de TV aberta por parabólica a principal fonte de informação e entretenimento. A Globo – ao lado das entidades de classe – vem, desde o início, acompanhando e apoiando esta mudança promovida pela Anatel”, destaca Ana Eliza Faria, gerente sênior do regulatório da Globo.

O ator Fernando Caruso dá vida ao personagem Antenor, o Antenista, protagonista da campanha. Um profissional uniformizado com equipamentos de segurança, que mostra a importância e os benefícios da troca da antena parabólica antiga pela nova. Ele explica que, com a substituição, será possível acompanhar toda a programação regional da Globo em formato digital e com maior qualidade.
A peça ainda destaca a gratuidade para a troca, se a pessoa tiver uma antena antiga e já fizer parte do Cadastro Único do Governo Federal, e informa o telefone e o site para tirar as dúvidas do grande público. Para quem não possui o cadastro, a indicação é recorrer a um antenista da cidade.
Além dos filmes institucionais de 60 e 30 segundos, algumas peças da campanha, com menor duração, serão veiculadas de forma contextualizada à programação da TV Globo, como as transmissões dos jogos da Copa do Mundo e o BBB23.
Ficha Técnica:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Alexandre Popoviski
Redator e Direção de Arte: José Maranhão, André Hernandez
Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sênior de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Suzana Prista
Atendimento: Maria Gabriela Eloy, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Fernanda Ribeiro, Gabriela Bonn
Coordenação de Produção: Alessandro Rios
Produtores: Patricia Hermes da Fonseca e Guilherme Pierri
Vídeo
Equipe Terceirizada:
Direção: Gabriel Mellin
Assistente de Direção: Daniel Reigada
Direção de Fotografia: Guilherme Tostes
Assistentes de Câmera: André Morbach e Larissa Brujin
Logger: Daniel Pardal
Operador de Áudio: Gui Algarve
Chefe de Elétrica: Alcino Algarrão
Direção de Arte: Vinicius Mesquita
Figurinista: Alice Gondar
Maquiadora: Lais Piubel
Fotógrafa Still: Camilla Maia
Assistente de Fotografia Still: Sílvia Paz
Transporte: Nobert
Motion e Pós Produção – Noize
Direção Artística- Raph Paiva
Gerente de Produção – Roberta Reis
Supervisor de VFX – Bê Vieira
Motion Sênior – Eduardo Leite
Motion – Allefin
Edição – Lucas Albuquerque
Áudio – Comando S
Trilha : Serginho Rezende / Lucas Rezende e Ordep Lemos
Finalização de áudio e mixagem : Equipe Comando S
Atendimento : Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Coordenação : Paulo Galvão

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O Ibope subiu, e o pix sumiu

*O texto é André Uzêda para a Revista Piauí Marcelo Castro, hoje com 36 anos, era uma estrela na TV Record da Bahia, na posição

Leia mais

O Ibope subiu, e o pix sumiu

*O texto é André Uzêda para a Revista Piauí Marcelo Castro, hoje com 36 anos, era uma estrela na TV Record da Bahia, na posição