Portal Making Of

Globo lucra R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre, mas teme Copa do Mundo

Logo Globo3
Logo Globos

Aaapós fechar 2021 com prejuízo de R$ 173 milhões, a Globo apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no primeiro trimestre deste ano. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, que cita o crescimento de 17% da receita de publicidade e o corte de custos de 20%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, que ajudam a explicar o aumento do lucro.

A base do Globoplay também seguiu crescendo, 20% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Ainda conforme o sie, o caixa da empresa ultrapassou R$ 15 bilhões em janeiro, valor quase três vezes maior que a dívida, e o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deve alcançar R$ 590 milhões no trimestre.

Apesar dos bons resultados, a Globo ligou um alerta sobre a Copa do Mundo acontecer em novembro. Em entrevista ao Notícias da TV, Manuel Belmar, diretor geral de finanças da empresa, falou sobre a preocupação.

“Devemos ter um aumento de despesas com futebol no segundo trimestre, mas também crescem as receitas. Nossa grande preocupação é com o último trimestre e a Copa do Mundo. Quando compramos a Copa, que é um direito muito caro, jamais sonhamos que ela seria no Catar e em novembro. A expectativa era ser em junho”, disse Belmar.

“O último trimestre é um mês que tradicionalmente já existe muita publicidade. Então, há risco de a Copa rivalizar com outras campanhas publicitárias de final de ano. Isso pode reduzir a receita geral. Mas podemos ter uma campanha muito boa da seleção brasileira, e estamos trabalhando com os anunciantes. Fora isso, a expectativa é de um ano positivo. Existe ainda chance de algum revés desconhecido da guerra na Ucrânia, uma espiral inflacionária, além do quadro político”, acrescentou o executivo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Limite, Compare a diferença

1 – A estreia Quando um treinador estreia com vitória, como ocorreu com Gilmar Dal Pozzo treinando o Avaí (1 a 0) contra o Coritiba,

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Grupo ND promove Campanha do Agasalho 2024

Iniciou nessa segunda-feira, 13/05, a Campanha do Agasalho 2024, promovida pelo Grupo ND. Nessa edição, a campanha também arrecadará doações para vítimas atingidas pelas enchentes

Limppano divulga nova identidade visual

Em nova campanha publicitária, a Limppano anunciou nessa segunda-feira, 13/05, a sua nova identidade visual. Através do mote “Se tem limpeza, tem Limppano”, a marca