22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Globo muda estrutura e cria setor de diversidade

Últimas notícias

A Globo anunciou uma nova estrutura para o setor de Entretenimento da emissora. A partir de novembro, os Estúdios estarão estruturados em três pilares – Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo.

No pilar de Conteúdo, os autores passarão a estar, junto com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, hoje comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos).

No pilar de Produção, Fabiana Moreno passará a responder pela Produção, Inteligência e Performance, num desenho capaz de oferecer diferentes modelos de produção para todas as plataformas.

O pilar de Talentos é responsável pelo relacionamento com atrizes e atores, cenógrafos, figurinistas, produtores de arte, produtores musicais, caracterizadores, diretores de fotografia, entre outras funções de produção artística. A gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística a cargo de Bernardo Portugal.

Já Samantha Almeida, até então diretora de Criação de Conteúdo, vai assumir a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Ela será responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento.

Caberá também à Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens e também a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }