Portal Making Of

Globo passa a agenciar carreira publicitária de Patrícia Poeta

A Globo passou a agenciar a carreira publicitária da jornalista Patrícia Poeta, que comanda diariamente o programa Encontro. O projeto de agenciamento comercial e artístico ainda está em fase de testes e teve início em agosto com Tadeu Schmidt, apresentador do Big Brother Brasil.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo pratica taxas mais baixas de comissão do que outras agências. A emissora tem pedido 10% do valor de cada contrato fechado, enquanto a do mercado é entre 20% e 30% de repasse para a intermediária.

Esse novo modelo de negócio da emissora trabalha da seguinte forma: uma profissional da Globo conversa diretamente com empresas que querem fazer comerciais nas redes sociais ou qualquer tipo de ação com seus contratados. De início, apenas Tadeu e Patrícia fazem parte dessa iniciativa.

Ainda de acordo com o mesmo site, Patrícia Poeta tinha um empresário responsável por esses contratos com marcas interessadas em sua imagem. Agora a comandante do Encontro colocou nas mãos da emissora a responsabilidade de buscar novas oportunidades comerciais.

Procurada pelo Notícias da TV em agosto, a Globo confirmou as intenções em relação ao novo mercado. “O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e a expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, disse a Comunicação da empresa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.