27.7 C
fpolis
28.6 C
fpolis
sábado, 3 fevereiro, 2024

Globo prepara demissão de mais 500 funcionários, diz colunista

Últimas notícias

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Globo está preparando mais 500 demissões de funcionários. Nesta quinta-feira, 13, a emissora retomou os cortes nos funcionários com demissões em Brasília, no departamento de Jornalismo, e dispensas na área de Esportes.

Até momento há a informação da demissão de Daniel Lessa (chefe de reportagem da TV),
Vicente Seda (repórter do GE), Maurício Noriega (comentarista), Jayme Júnior (narrador MG), Juliana García (editoria e-Sports – filha do Alexandre Garcia), Thiago Corrêa (editoria e-Sports fica extinta), João Ramalho (produtor especial de seleção brasileira), Regis Rosing (repórter), Leandro (chefe dos repórteres cinematográficos) e a repórter Giovana Teles.

De acordo com a colunista, os cortes devem atingir todos os setores. Como explicação para as demissões, a Globo afirma que está em processo de contenção de despesas para manter a empresa “firme” no mercado. No entanto, ainda conforme fontes da emissora carioca disseram à colunista, que a Globo tem passado por dificuldades financeiras.

Ainda de acordo com fontes do mesmo site, a ideia era que as demissões acontecessem aos poucos e sem alardes. No entanto, com os últimos cortes no departamento de jornalismo, que repercutiram mal, a emissora pretende minimizar a questão e fazer o passaralho com “mais calma”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jogos do fim de semana: saiba onde assistir e horários

Sábado, 3 de fevereiro de 2024 09h30 - Everton x Tottenham - Campeonato Inglês - Star+ 10h - Valencia x Almeria...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }