Portal Making Of

Globo prepara demissão de mais 500 funcionários, diz colunista

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Globo está preparando mais 500 demissões de funcionários. Nesta quinta-feira, 13, a emissora retomou os cortes nos funcionários com demissões em Brasília, no departamento de Jornalismo, e dispensas na área de Esportes.

Até momento há a informação da demissão de Daniel Lessa (chefe de reportagem da TV),
Vicente Seda (repórter do GE), Maurício Noriega (comentarista), Jayme Júnior (narrador MG), Juliana García (editoria e-Sports – filha do Alexandre Garcia), Thiago Corrêa (editoria e-Sports fica extinta), João Ramalho (produtor especial de seleção brasileira), Regis Rosing (repórter), Leandro (chefe dos repórteres cinematográficos) e a repórter Giovana Teles.

De acordo com a colunista, os cortes devem atingir todos os setores. Como explicação para as demissões, a Globo afirma que está em processo de contenção de despesas para manter a empresa “firme” no mercado. No entanto, ainda conforme fontes da emissora carioca disseram à colunista, que a Globo tem passado por dificuldades financeiras.

Ainda de acordo com fontes do mesmo site, a ideia era que as demissões acontecessem aos poucos e sem alardes. No entanto, com os últimos cortes no departamento de jornalismo, que repercutiram mal, a emissora pretende minimizar a questão e fazer o passaralho com “mais calma”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais